Freamunde Sub15 Campeão

Quinta, 14 de Julho de 2016

Em jogo a contar para a última jornada da fase de apuramento de campeão, a equipa Sub15 do SC Freamunde entrou hoje de manhã no campo sintéctico do Complexo Desportivo de Freamunde, perante o Combrões, à frente da classificação com 9 pontos.

O Coimbrões, adversário do dia, assim como o Padroense, estava, logo atrás com 7 pontos. O Aves era o quarto classificado com 6 pontos. Com a possiblidade do segundo classificado subir ao nacional, as equipas tinham tudo em aberto para a derradeia jornada.

O Coimbrões, que trouxe uma boa massa adepta desde VN Gaia, assumiu as despesas do jogo na fase inicail, com o SC Freamunde a responder em ataques rápidos, com o perigo a rondar as duas balizas. No entanto por volta das 18' Nuno adiantou a formação azul no marcador com um golo de oportunidade, na sequência de um erro da defensiva gaiense. O golo teve o condão de arrefecer o jogo, com o Coimbrões a só voltar a criar perigo nos minutos finais.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, com o Coimbrões em busca do golo e os pupilos orientados por Horge Nogueira a responderem sempre com perigo em rápidas transições. Com o passar do tempo o Coimbrões ia abrindo mais espaço na sua defesa e as melhores oportunidades iam sendo para a equipa da Casa.

Nos instantes finais do encontro, uma jogada confusa na área do SC Freamunde, com a bola a ser mal aliviada, resultou no golo da equipa visitante.

A bola foi ao centro mas não houve mais tempo para jogar. Com o empate a registar-se tamb´me em Padrão da Légua deu para as duas equipas festejarem após o apito final. O SC Freamunde sagrava-se Campeão Distrital e subia aos nacionais.
Realce-se que este era o único título distrital da primeira divisão dos escalões de formação que não constava do palmarés freamundense.